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9 Dicas de dieta de verão para se manter no outono

9 Dicas de dieta de verão para se manter no outono

Não abandone a dieta de verão quando o frio aparece

Fique magro durante o ano inteiro. No verão, é mais fácil preencher sua dieta com produtos frescos e ter mais disposição para o seu treino diário, mas assim que o outono entra muitos desses hábitos de verão saudáveis são abandonados.

Mas você não precisa abandonar esses hábitos! Aqui estão algumas dicas de dieta dos dias de clima mais quente que você deve levar para toda a vida.

 

1. Levante e mexa-se

No verão passado, entrei em uma rotina ótima de correr no início da manhã para evitar as temperaturas mais altas do dia.

Eu sabia que se eu não fosse correr antes do tempo ficar quente, eu precisaria levar meu treino para dentro da esteira, o que me forçou a me levantar e me mover.

Além disso, quando eu me exercito de manhã, não só queimo mais calorias, mas também me preparo para fazer escolhas alimentares melhores durante o dia todo, então planejo continuar esta rotina no outono.

 

2. Aproveite o clima

O outono é um ótimo momento para exercitar-se ao ar livre e desfrutar das temperaturas mais frescas.

Corrida, ciclismo e caminhadas rápidas farão o seu coração bombear, e também tratará seus sentidos com folhagens vibrantes, folhas crocantes sob os pés e cheiros frescos caem no ar.

 

3. Coma sazonalmente

É fácil preencher suas refeições com uma variedade de frutas e vegetais coloridos durante os meses de verão, mas quando os meses mais frios circulam, é mais difícil encontrar esses alimentos em abundância.

Em vez de perder os nutrientes importantes na minha dieta, utilizo a variedade congelada e altero minhas receitas para incluir produtos que estão na estação.

 

4. Coma um café da manhã saudável

Os horários de muitas pessoas tornam-se menos agitados durante os meses de verão, por isso é mais fácil se encaixar em um café da manhã saudável.

No outono, comer um café da manhã saudável deve permanecer parte da rotina da manhã.

Começando cada dia com uma refeição equilibrada e nutritiva, inicia seu metabolismo e dá energia. Também mantém sua fome entre as refeições, para que você não coma demais mais tarde.

 

5. Vá à feira

Você pode ir a feira ou ir ao mercado em um dia de promoção de produtos “verdes”. Escolha vegetais da temporada, eles são uma maneira barata e nutritiva de adicionar variedade à sua dieta.

Além disso, quanto mais fresca for sua comida, mais saudável você será!

 

6. Pense fora da caixa

Sempre quis fazer uma aula de balé? Ou aprender a jogar futebol? Esse é um ótimo momento para aprender algo novo.

Procure uma atividade que você goste e se informe sobre abertura de turma e valores, faça alguma atividade de seu interesse que lhe de prazer.

Além disso, um bom treino não precisa parecer exercício. Se você pensou que gastar um dia em um parque aquático era uma maneira divertida de queimar calorias no calor, tente caminhar ao redor de um pomar escolhendo maçãs neste outono!

 

7. Caminhe no almoço

Dar uma volta em seu horário de almoço é uma ótima maneira de absorver algum sol de verão e se encaixar em algum exercício. Não deixe esse hábito saudável cair quando o clima esfria.

Apenas certifique-se de vestir com blusas fáceis de carregar, para que você possa tirar com facilidade assim que seu corpo aquecer durante a caminhada.

 

8. Ative-se durante o horário da TV

O clima mais frio para mim significa estreias de televisão dos meus shows favoritos. Então ao invés de sentar e assistir horas de TV faço um encontro com a academia.

Durante meus shows favoritos, eu ando ou corro na esteira ou levanto alguns halteres da sala de casa enquanto eu assisto. Durante os comerciais, eu faço flexões e abdominais.

 

9. Beber água

Durante o verão, você precisa de mais água do que o habitual por causa do calor, então é fácil beber muita água.

Ela também tem o poder de encher entre as refeições. Beber mais água pode ajudá-lo a perder peso, então se certifique de estar sempre com uma garrafinha de água durante todo o ano.

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